Estética

Modernos tratamentos na busca de um sorriso perfeito.

Clareamento Dental

O clareamento dental é obtido por meio de um gel que libera oxigênio. Esse, por sua vez, penetra na intimidade do esmalte e da dentina, quebrando as moléculas dos pigmentos causadores do escurecimento dental.

Existem duas maneiras usar o gel clareador: em consultório onde o dentista faz um isolamento para proteger a gengiva e aplica o gel numa concentração mais elevada. As sessões levam em torno de 40 a 50 minutos, e o número de sessões é determinado pelo grau de escurecimento dos dentes e quanto o paciente deseja clareá-los.

Ou o clareamento caseiro em que o paciente usa uma moldeira fabricada a partir de uma moldagem de seus dentes e aplica o gel, de mais baixa concentração nessa moldeira, usando algumas hora por dia.

Em alguns casos o cirurgião dentista faz uso das duas técnicas associadas para potencializar os resultados.

A eficiência do resultado e manutenção do clareamento dependem das condições individuais do paciente e da observação e cumprimento das recomendações do cirurgião dentista.

Facetas de porcelana

As facetas de porcelana são próteses de espessura fina (lâminas) coladas na parte da frente dos dentes proporcionando uma aparência natural e atraente. Podem ser usadas para corrigir dentes trincados, com alteração de cor, desalinhados, desgastados, desiguais ou com espaçamento anormal.

Para a confecção das facetas , o dentista realiza um pequeno desgaste na superfície do dente e realiza uma moldagem que é enviada ao laboratório de prótese para a confecção da faceta que, posteriormente, é colada na parte da frente do dente, com um cimento adesivo. A porcelana, quando aderida firmemente à superfície do dente ,torna-se um material forte e durável, que não apresenta manchamento e tem alta resistência ao desgaste.

Lentes de contato dental

São facetas de porcelana de finíssima espessura que podem ser coladas na superfície dos dentes com pouquíssimo ou nenhum desgaste de sua superfície. São indicadas para corrigir pequenos desalinhamentos e alterações de forma dos dentes naturais.