Reabilitação do sorriso

Implantes Dentários são uma modalidade de reabilitação oral segura e com alto índice de sucesso, podendo ser utilizados para suporte de vários tipos de próteses dentárias.
Os implantes são raízes artificiais feitas de titânio e possuem a forma aproximada de uma raiz dentária natural, proporcionando conforto e eficiência na mastigação, além de devolver beleza ao sorriso e qualidade de vida ao paciente.
Os índices de sucesso podem ser superiores a 98%, dependendo da técnica cirúrgica adequada e da marca de implante utilizado. Por serem fabricados a partir de um material biocompatível (titânio), os implantes não sofrem rejeição por parte do organismo.

NOVAS TECNOLOGIAS EM IMPLANTODONTIA

O avanço tecnológico na área da Implantodontia tornou os tratamentos mais seguros e confortáveis. Os novos materiais e técnicas permitem a utilização dos implantes dentários para o suporte da prótese imediatamente. Esta técnica é denominada de Carga Imediata.
Da mesma forma, hoje em dia podemos realizar cirurgias sem incisões e sem pontos de sutura através do planejamento prévio e da cirurgia guiada com o auxílio da tecnologia CAD/CAM em computador.
Todo caso deve ser avaliado individualmente visando o melhor resultado, segurança e bem-estar do paciente.

MARCAS DE IMPLANTES DISPONÍVEIS

Inúmeras marcas de implantes são disponibilizadas atualmente aos cirurgiões e pacientes. É fundamental explicar ao paciente as vantagens e desvantagens das diferentes marcas, para determinar a melhor opção de uma forma individualizada.

O NEO – Núcleo de Excelência em Odontologia – utiliza as seguintes marcas de implantes:
• Neodent (Brasil)
• Nobel Biocare (Suécia)
• Straumann (Suíça)

Ao se optar por estas marcas de implantes, é possível ter uma maior segurança e previsibilidade nos procedimentos cirúrgicos e protéticos, além de reduzir o tempo de osseointegração na maioria dos casos.

CARGA IMEDIATA

Clique aqui para saber mais >

CIRURGIAS GUIADAS POR COMPUTADOR

Clique aqui para saber mais >

Prótese Dentária

É a especialidade da odontologia responsável pela recuperação dos dentes perdidos por meio de próteses fixas, próteses removíveis e mais recentemente, próteses sobre implantes, recuperando as funções estéticas, fonéticas e mastigatórias da boca.
A perda de um dente causa um desequilíbrio no arco dentário, que pode gerar dores na articulação (ATM), movimentação dentária gerando má oclusão, dificuldade de mastigação e problemas estéticos e na fala, trazendo prejuízos para a saúde geral.

Próteses fixas
Podem ser unitárias( apenas um dente) ou múltiplas e se apóiam nas raízes naturais dos dentes desde que estas estejam em boas condições. As próteses múltiplas necessitam de desgastes nos dentes vizinhos ao que está faltando para que possa se apoiar nesses.

Próteses removíveis
São próteses que substituem os dentes perdidos de maneira parcial , quando ainda existem dentes naturais (prótese parcial removível) ou total, quando há perda de todos os dentes naturais (dentadura). São chamadas removíveis pois podem ser colocadas e retiradas da boca sempre que necessário,necessitam ser removidas da boca para higienização.

Prótese sobre implantes
É a prótese que substitui um ou mais dentes perdidos por meio de raízes artificiais chamadas implantes dentários. Estas próteses também podem ser fixas ou removíveis. Para as próteses fixas os implantes funcionarão como se fossem as raízes naturais e nas próteses removíveis (overdentures), os implantes irão oferecer maior retenção e estabilidade, aumentando sua eficácia e segurança.