Espaços entre os dentes (diastemas) – Como tratar?

Diastema é o nome dado ao espaço existente entre os dentes, significando ausência de contato entre dois ou mais dentes consecutivos.
Diastemas podem gerar insatisfação com a estética, especialmente nos dias de hoje, onde todos buscam um sorriso lindo e perfeito.
Em algumas etapas da vida, os diastemas são considerados normais e fazem parte do desenvolvimento da dentição e da oclusão, são os chamados diastemas fisiológicos, e podem acontecer na dentição decídua (dentes de leite) e mista (fase de trocas de dentes de leite por dentes permanentes).
Há também os diastemas patológicos, e estes por sua vez necessitam de intervenção mecânica através do uso de aparelhos ortodônticos. O exame detalhado do paciente e a relação com a fase de desenvolvimento da oclusão irão determinar o melhor tratamento e a melhor época para o fechamento do espaço.
Além do tratamento ortodôntico existe também a possibilidade de fechamento dos espaços com restaurações estéticas ou lentes de contato dentais em porcelana.
Informe-se com um especialista. Aqui no Núcleo de Excelência em Odontologia dispomos dos melhores sistemas, materiais e profissionais para atender você.

Comments are closed.

Mande um WhatsApp